02 ago Nota de solidariedade ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro

O Instituto de Defensores de Direitos Humanos (DDH) vem a público manifestar irrestrita solidariedade para com a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e, em especial, à sua presidenta, Paula Máiran.

A atual gestão do Sindicato defende que a imprensa como um todo respeite e promova os direitos humanos. Ao mesmo tempo, tem atuado de maneira incansável e independente na busca por direitos trabalhistas, melhores condições de trabalho e segurança para os jornalistas.

Consideramos que a valorização e a dignificação dos jornalistas, aliadas ao comprometimento com os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos (conforme previsto no Código de Ética da profissão), são elementos fundamentais para a garantia do direito à informação.

Nesse sentido, repudiamos os ataques injustos que a mídia corporativa tem lançado contra o Sindicato, que constrangem a legítima e democrática organização da categoria, e nos solidarizamos com a companheira Paula Máiran e demais membros da diretoria desta entidade tão fundamental na luta pela democratização da comunicação.

Rio de Janeiro, 02 de agosto de 2014.

No Comments

Post A Comment